Pesquisar neste blog!!!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Enfoque Missionário: Obra em Cuenca (Missionários Josué Morais e Sirlene)

Graça e Paz, Amados!

Em obediência a voz de Deus e indicação do nosso Pr. Roberto José, presidente da COMADALPE, saímos do Brasil no dia 31 de janeiro de 2011 com destino ao Equador, chegando ao campo missionário no dia 01 de fevereiro. No primeiro mês junto ao Pr. Ednaldo Xavier, em fase de adaptação, visitamos algumas das nossas igrejas espalhadas pelo país, ministrando palestras, participando de algumas festividades e realizando batismo nas águas. Conhecemos as primeiras igrejas abertas pelos missionários que nos antecederam, a saber, congregações em Stº Domingo, Manta, Babahoyo, Riobamba e Quito.

Enfim, chegamos à cidade de Cuenca, província de Azuay, no dia 07 de março e em um culto de boas-vindas assumimos a congregação que contava com cerca de 23 irmãos, entre adultos e crianças. Naquele culto, contamos com a presença do Pr. Ednaldo Xavier, presidente da MINADALE (Stº Domingo), Pr. Francisco Campuzano (Babahoyo), Pr. Victor Zambrano (Riobamba) e do Missionário Elder Morais (Guayaquil). Foi um dia muito maravilhoso e especial, pois os irmãos nos receberam de braços abertos e com muito carinho, naquele dia o nome do Senhor foi glorificado.

Hoje estamos com mais de 35 irmãos congregando conosco em Cuenca e abrimos uma nova frente missionária na cidade de Açogues, província de Cañar, com cerca de 10 novos crentes, uma grande bênção para o nosso ministério. Temos visto a mão de Deus estendida, operando milagres em nosso meio, pois numa cidade onde 90% da população são católicos “praticantes”, e encontramos muitas dificuldades para evangelizar, nosso trabalho segue em franco crescimento. Estamos fazendo a nossa parte, pregando que só Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e voltará para buscar a sua igreja.

Recentemente, mudamos o local da igreja, alugando um prédio muito bom em uma das principais avenidas da cidade, onde o acesso das pessoas é bem melhor que o prédio anterior. Nos últimos dias 12 e 13 de agosto, comemoramos o 2º ano da obra, em cultos especiais que tiveram a participação de pessoas não evangélicas e de irmãos das cidades de Machala, Babahoyo, Riobamba, Quito, Stº Domingo e Guayaquil. No primeiro dia, sexta-feira, realizamos a santa ceia do Senhor, onde uma pessoa aceitou Jesus como Salvador. No sábado, concluímos o trabalho com muita alegria na presença do Senhor.

Ev. Josué Morais & Sirlene
Peço aos nossos irmãos espalhados pelo Brasil e no mundo, que permaneçam orando pelas nossas vidas e ministério, contribuindo com missões, afim de que Deus nos ajude a seguir adiante. Pois missão se faz com os pés dos que vão, com as mãos que contribuem e os joelhos dos que oram. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Equador, 17 de agosto de 2011.

Missionários Josué Morais & Sirlene.

Fotos diversas:







Retirado integralmente do Blog do Missionário Elder: 

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando essa obra linda!

    ResponderExcluir