Pesquisar neste blog!!!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

A HISTÓRIA DA UMADALPE - ESPECIAL 30 ANOS


Em virtude da aproximação dos 30 anos desse importante departamento, estaremos colocando aqui no blog, informações relativas ao trabalho dos jovens na Convenção de Abreu e Lima ao longo dos anos.

E para começar, nada melhor do que apresentar o início da UMADALPE, histórico esse retirado do Livro: "Síntese Histórica da Assembléia de Deus em Abreu e Lima - 80 Anos":

Falar de UMADAL (União da Mocidade da Assembléia de Deus em Abreu e Lima) é acima de tudo falar de um propósito. Não um propósito originalmente nascido no coração de um ser humano, mas no coração do próprio Deus. O Senhor que, prescientemente, via este departamento como uma "indústria", uma "fábrica" de futuros obreiros, cheios de sua Palavra, de testemunho e de seu Espírito Santo. Em meados dos anos 80, Deus revelando-se em sonho ao então Presidente da Igreja, Pastor Isaac Martins Rodrigues, mostrou-lhe: "milhares de jovens, que como um exército, entusiasticamente subiam morros, entravam em favelas, ruas e becos, abordando pessoas no intuito de pregar o Evangelho do Reino".

Logo, o Pastor Isaac compreendeu a "visão" e, direcionado pelo Espírito Santo, fundou em 30 de março de 1980 a UMADAL, oficializando este departamento de jovens aos 24 de junho do mesmo ano.

Destacam-se alguns nomes dos que iniciaram esta maravilhosa obra: Pastor Isaac Martins Rodrigues (Presidente da Igreja); Pastor Antônio Ulisses (Vice-Presidente); Samuel Oderico Pestana (Superintendente): Noemi Costa Rodrigues (Dirigente); Marcos José da Silva (Vice-Dirigente); Vilma Nestor da Silva (Tesoureita); Sônia Maria (Secretária); Adna Rodrigues (Relações Públicas). Ao longo dos anos foram Superintendentes: Pr. Samuel Oderico Pestana, Pr. Paulo Juvino Álvaro, Pr. Gilberto Florêncio Duarte, Pb. Radamés Gonzaga, e, atualmente o Dc. Josué Morais,e como vice, o Pb. Melquizedeque Vieira Souza



 (Mocidade de Abreu e Lima durante o Encontro Geração JC,  um dos eventos do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, realizado pela CGADB - 2009)

Um comentário:

  1. Amado Kleiton Álvaro,
    A Paz do Senhor!

    Eis aí um trabalho criado por Deus, sou fruto da UMADALPE, e pude aprender muito com os líderis que dedicaram-se no crescimento desta obra.

    Deus vos abençoe, e certo de que os trabalhos só irão crescer, meus parabéns e minhas constantes orações.

    Abraços!

    ResponderExcluir